top of page
  • Bruna Moss

3 pontos que atrapalham seus investimentos

Já parou para pensar por que seus investimentos podem dar errado às vezes? Separamos alguns tópicos relacionados a isso. Vamos lá?



1. Você diversifica seus investimentos?


Se ainda não, comece agora. Esse é um dos grandes erros dos investidores. As estratégias de diversificação servem para criar um equilíbrio entre os diferentes ativos. Fazendo isso, você evita o risco de grandes perdas de patrimônio e aumenta a possibilidade de ter uma boa rentabilidade a médio e longo prazo. É importante ter em mente quais são os objetivos do investidor antes de diversificar. Tudo vai depender das suas prioridades e o que ele deseja alcançar.



2. Você cuida dos seus investimentos sozinho?


A experiência de um especialista pode te ajudar a evitar as armadilhas do mercado financeiro. O assessor está preparado para explicar os melhores caminhos, auxiliar o cliente na hora de montar uma carteira de investimentos de acordo com cada perfil e objetivos de vida e orientá-lo em suas decisões. Além de ficar sempre atento nas melhores oportunidades do mercado.


3. A ansiedade toma conta dos resultados dos seus investimentos?


Investir requer cautela, é preciso ter tranquilidade. Se a oferta parece muito boa para ser verdade, desconfie e pesquise bem antes de investir. Cuidado com o imediatismo de querer enriquecer de forma rápida.


O mesmo serve para situações de quedas de ações, em que o investidor fica preocupado em perder dinheiro e quer retirar o capital antes de analisar o caso como um todo. Pare, consulte seu assessor e veja qual é o melhor caminho a seguir. Não seja imediatista.



E aí, se identificou com algum tópico ou pensou em outro que possa atrapalhar seus investimentos? Entre em contato com a gente, vamos te ajudar!



Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page